A Câmara Municipal de Pedra Lavrada vem recebendo investimentos necessários para o melhor funcionamento do Legislativo. Nos últimos meses, a gestão da Casa reuniu esforços referentes ao uso e manutenção do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta rica em recursos e que atende toda a demanda do Legislativo.

Com o uso desse novo sistema, o Presidente Gilson Ferreira empenhou-se na compra de notebooks para os parlamentares, demais itens de informática e painéis, investimentos necessários para a também implantação do painel eletrônico.

“As ferramentas que dispomos para a Casa Egídio Gomes Barreto é para também possibilitar transparência quanto a técnica legislativa e o acompanhamento real de tramitação das matérias. Acredito que o primeiro passo para a diminuição do uso desnecessário de papel já foi dado, assim como o de informatizar todo o processo legislativo”, destacou Gilson Ferreira.

O biênio 2019-2020 está sendo marcado por intensas melhorias no Poder Legislativo, na estrutura física, investimentos em equipamentos para transmissões ao vivo, valorização do quadro humano da Casa e aperfeiçoamento.