Durante o recesso parlamentar, a Presidência da Casa Egídio Gomes Barreto empenhou-se na modernização do Plenário. A necessidade de adequar o espaço quanto a acessibilidade era emergente e foi entregue na última Sessão Ordinária (09).

A nova estrutura conta com  restauração de quadro de homenagem legislativa a Egídio Gomes Barreto, placas denominativas dos parlamentares, móveis do plenário e da sala de reuniões, de modo especial a aquisição da tribuna móvel, uma solução definitiva que facilitará o acesso à tribuna.

Na atual legislatura, o vereador Agenor Sabino Júnior (PSB) possui dificuldade de locomoção e antes dessa reforma era impossibilitado de realizar os seus pronunciamentos da tribuna. Na ordem do dia, o vereador pronunciou-se, externando a sua alegria em poder, na condição de cadeirante, utilizar a tribuna. “Um pequeno gesto, mas que para mim significa muito”, disse Agenor Sabino Junior.

“Atendemos um anseio e nossa ação representa um marco, de modo que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida agora poderão utilizar a tribuna da Casa sem dificuldades. Na oportunidade, também entregamos galeria comemorativa da legislatura, manutenção na iluminação, entregamos fardamento e vamos trabalhando”, disse Gilson Ferreira (PSB).