A gestão do Ex-Presidente da Casa Egídio Gomes Barreto, Erivonaldo Oliveira (PSDB), foi marcada por transparência de gastos públicos e investimentos no paço da Câmara.

“Há anos não se via na Câmara Municipal de Pedra Lavrada um gestor que honrasse com o direito do servidor comissionado ao que se refere ao pagamento integral de 13º salário e 1/3 de férias, o que foi possível  no biênio 2017-2018 através do comprometimento com o servidor”, disse Erivonaldo.

Umas das preocupações enquanto Presidente da Casa foi com todo o acervo legislativo, construindo armários de gesso e arquivando de maneira correta. No que refere-se ao suporte da secretaria legislativa, construiu prateleira, comprou computador e impressora. Reativou a sala do cidadão, ação praticada após conserto de todos os computadores.

No que tange as necessidades do plenário e as questões de cerimonial, os investimentos foram em uma mesa de som moderna, reforma no sistema de som, permitindo o controle da palavra por parte do presidente; comprou louças, taças, jarras e bandejas. Recentemente a acessibilidade para os portadores de necessidades especiais foi contemplada, com a construção de rampa de acesso ao plenário.

Em 2017, Neguinho de Edivaldo comprou um carro zero km para a Câmara, um investimento de 52 mil reais e que representa uma economia, não havendo necessidade de locação de veículo.

“O compromisso e a tradição só tem significado quando seguidos por gestos e deixamos a nossa contribuição enquanto gestor. Como dizia Confúcio: ‘a palavra convence, mas o exemplo arrasta'”, destacou.

 

Foto: Anderson Eliziário