A gestão do Presidente Gilson Ferreira (PSB) começou atendendo e se adequando as questões previstas em lei. Analisando a necessidade da disponibilização em tempo real de informações pormenorizadas das execuções orçamentária e financeira da Câmara Municipal de Pedra Lavrada (CMPL), o novo site institucional destaca em seu layout não apenas o portal da transparência da Casa, mas também o do município de Pedra Lavrada e o painel de acompanhamento do Tribunal  de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

No que refere-se às ações dos vereadores e a produção de matérias legislativas, dispomos de um buscador dinâmico para consulta, seja por proponente, assunto ou tipo de documento. A secretaria legislativa já está se adequando e digitalizando o acervo, para dispormos leis, decretos, requerimentos e entre outros.

O Sistema de Informação  ao Cidadão está instalado, bem como uma página de perguntas frequentes e o fale conoso, canais de diálogos da Câmara com o cidadão lavradense.

A implantação experimental da Rádio Web Câmara também é uma novidade, cuja programação está sendo definida e garantirá transmissão ao vivo dos trabalhos legislativos através deste site.

Em conversa com a Assessoria de Comunicação da Câmara, Gilson Ferreira destacou que as mudanças e melhorias anunciadas tratam-se de um entendimento de sua gestão na busca de tornar público, efetivar o acesso e garantir a compreensão de todas as informações.

 

Foto: Anderson Eliziário