A presidente da Câmara Municipal de Pedra Lavrada, vereadora Andrezza Dantas (União Brasil), participou nesta quinta-feira (11) do 6º encontro da Associação de Presidentes de Câmaras Municipais do Seridó e Curimataú Paraibano, realizado em Nova Palmeira.
Na ocasião, que teve como pauta principal a causa animal, Andrezza esteve acompanhada do vereador Ian Cordeiro (União Brasil) e entregou oficialmente um ofício solicitando a inclusão de Pedra Lavrada no calendário de atendimentos do Castramóvel, programa do Governo do Estado vinculado ao Paraíba Pet.
Durante sua fala, a presidente destacou que o município enfrenta sérias dificuldades com o grande número de animais em situação de abandono, o que motivou a realização de uma audiência pública sobre o tema no mês passado. Segundo ela, a iniciativa reuniu protetores, representantes do Executivo, criadores e sociedade civil, resultando na criação de uma comissão e no início da articulação para fundar uma ONG local.
“Essa é uma demanda urgente para Pedra Lavrada. A população sofre com os impactos desse problema e a castração é um passo fundamental para reduzir os riscos de doenças, acidentes e maus-tratos”, afirmou Andrezza.
A gerente operacional de políticas da causa animal do Estado, Fabíola Rezende, recebeu o documento e informou que a solicitação será incluída na programação, com possibilidade de atendimento conjunto a municípios vizinhos como Cubati, que já encaminharam ofício.
O encontro reuniu presidentes de câmaras da região e contou ainda com a presença de representantes do Orçamento Democrático Estadual e da Gerência de Políticas Públicas para a Causa Animal da Paraíba.