Durante a sessão ordinária realizada no dia 25 de abril, a Câmara Municipal de Pedra Lavrada aprovou, por unanimidade, a Moção de Aplausos nº 002/2025, de autoria do vereador Gilson Ferreira (União Brasil), em homenagem à servidora Jerula Ruth Alves Roberto, carinhosamente conhecida como “Gerinha”.
A proposição reconhece os 38 anos de dedicação da homenageada à Casa Egídio Gomes Barreto como auxiliar de serviços, destacando seu compromisso, responsabilidade e carinho com todos que passaram pela Câmara ao longo de sua trajetória. “Gerinha é símbolo de humildade e entrega. Sempre disposta, presente, com um sorriso acolhedor, ela colaborou diretamente com o bom funcionamento dos trabalhos legislativos”, justificou o autor da moção.
Durante a discussão da matéria, os parlamentares ressaltaram o valor humano e profissional de Jerula Ruth. A vereadora Rossana Costa (União Brasil) relembrou a importância de homenagens em vida: “Todos nós temos um carinho especial por Gerinha. Ela não se vê fora desta Casa. É um exemplo de dedicação”.
O vereador Ian Cordeiro (União Brasil) destacou que Gerinha é um verdadeiro “patrimônio vivo” da Câmara, e sugeriu, inclusive, que as histórias dela poderiam compor um podcast com as memórias da instituição.
Já o vereador Marconi Buriti (União Brasil) afirmou que a servidora é “um ser humano extraordinário, sempre preocupada em servir com leveza e alegria”. Natan de Guri completou: “Ela viu muitos vereadores passarem por aqui e continua sendo uma presença que alegra esta Casa”.
A servidora também recebeu elogios dos vereadores Lázaro do Sindicato (PDT), que a chamou de “alegria da Casa”, e a presidente da Casa Andrezza Dantas (União Brasil), que destacou o acolhimento sempre dedicado de Gerinha, tanto durante os mandatos do ex-vereador Júnior do Serrote quanto agora, em sua própria legislatura.
Ao final da votação, o vereador Gilson reforçou a importância da homenagem: “Gerinha já viu tantos serem homenageados, e agora chegou a vez dela. É mais do que merecido”.
A entrega da moção está prevista para ocorrer em uma futura sessão solene da Câmara.